Páginas

18 de março de 2017

te vira

estava conversando com uma amiga e me veio um insight apenas hoje, no dia seguinte.

acho que sempre tive medo ou vergonha de ser inteligente. olha que loucura!

desde criança eu sempre quis voar mais alto, mais rápido, descobrir as coisas, devorar livros. mas por algum motivo, que hoje compreendo melhor mas não totalmente - confesso, por muito tempo eu tive vergonha de buscar essas coisas. como se fosse errado querer me desenvolver. as professoras e algumas pessoas próximas sempre incentivavam "você tem que esperar seus amiguinhos"

hoje eu vejo que me anulei muito, servindo a uma realidade que não era minha. eu estudava e conhecia coisas, não compartilhava com as pessoas, pq tinha vergonha de ser inteligente e ter um rótulo de isolada - e quando você é adolescente você não quer ficar isolada do mundo. então - olha que loucura - você finge que você não é o que é só para agradar os outros.

não tem nada de errado ter sede de conhecimento, por gostar de estudar. por seguir o coração ou a mente para buscar o que nos completa. isso hoje pode gerar algum desconforto - cada escolha uma renúncia, mas isso é foco!. hoje me sinto mais fortalecida para segurar as pontas.

eu não dependo de ninguém para fazer o que quero fazer. eu estou aprendendo tantas coisas boas! e mantenho minha atenção apenas para um propósito: aprendo somente para ensinar. meu único foco é compartilhar conhecimento com quem quiser voar junto.

e não, eu não tenho que esperar nada.

hoje, mais liberta, sinto e sei que não preciso esperar ninguém, se você quiser vir será bem vind@. mas saiba que não vou te esperar. você que acelere seu passo para acompanhar. te vira!


Postar um comentário